Durante a inauguração da expansão do VLT até o bairro do Jaraguá, nesta sexta-feira (20), em Maceió, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) comentou sobre a crise nos municípios alagoanos e afirmou que a situação financeira da cidade é “delicada”, mas que acredita que não haverá cortes na capital.
Conforme Rui Palmeira, a prefeitura se preparou ao longo do ano e chegou a realizar alguns cortes para que não acontecesse o que atualmente os municípios de Alagoas estão enfrentando. “A gente tem tranquilidade, os meses de setembro e outubro do ponto de vista de arrecadação, sobretudo o FPM é muito ruim, então eu entendo a situação das prefeituras e para Maceió, o FPM representa 40% da nossa receita”, comentou.
O gestor também ressaltou que graças ao empenho da secretaria de Economia, a prefeitura de Maceió tem aumentado a arrecadação própria o que passa um “equilíbrio” na receita. “Vamos continuar pagando a folha em dia e executando obras na cidade, mas a situação financeira continua delicada”, disse.
Expansão VLT
Rui enfatizou que com a expansão do VLT milhares de maceioenses e alagoanos serão beneficiados. “As pessoas vão andar de VLT com um custo baixo, sem trânsito. No quesito mobilidade urbana é um ganho muito grande”, comentou.
A nova estação construída em Jaraguá e vai permitir, no planejamento inicial, o transporte de cerca de 3 mil pessoas oriundas de Pajuçara, Ponta Verde e de outras regiões.
A obra consumiu recursos na ordem de 5 milhões de reais, contemplando a substituição completa de trilhos e dormentes, passagens de nível e acessibilidade para pessoas especiais, além da nova e moderna estação e sinalização. A passagem de VLT não sofrerá alteração e continuará custando R$ 0,50.
Fonte: Cada Minuto
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308