Uma travesti sofreu tentativa de homicídio, a golpe de faca, nas proximidades da Praça Ganga Zumba, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, no domingo (11). A polícia flagrou a tentativa do crime mas o suspeito, que supostamente é o namorado da vítima, conseguiu fugir.
Paulo Eduardo do Nascimento, de 21 anos, foi atingido por um golpe de faca no pescoço. Ainda durante o domingo o jovem passou por processo cirúrgico, uma cervicotomia, e encontra-se na Área Vermelha do Hospital Geral do Estado (HGE), para recuperação pós anestésica. Segundo a assessoria do hospital seu estado de saúde é estável.
A ocorrência foi atendida por guarnições do Ronda no Bairro e pelo Batalhão de Trânsito (BPTran), que chegaram a fazer rondas pela região mas não encontraram o suspeito.
Segundo caso em dois dias
Em apenas dois dias, este é o segundo caso de violência para com LGBTQ. Na última sexta-feira (9), uma travesti foi assassinada na cidade de Craíbas, no Agreste alagoano. A vítima João Diego Silva, mais conhecida como 'Pamela Tabete', de 18 anos, foi encontrada morta com o rosto desfigurado por pedradas e pauladas. Nenhum suspeito foi preso.
Segundo o Grupo Gay de Alagoas (GGA) cinco homossexuais foram assassinados no Estado somente este ano.
Fonte: gazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308