Malabarista, clown e perna de pau recepcionaram, no tapete vermelho, os convidados da avant-premiére do filme “O Grande Circo Místico”, na noite da última terça-feira (6), no Cinesystem do Parque Shopping Maceió. O evento, realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado (Diteal), reuniu agentes culturais para uma sessão especial que contou com a participação do cineasta alagoano Cacá Diegues e das atrizes gêmeas Amanda e Louise Brito.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, falou da relevância da produção. “Foi uma noite especial para o cinema brasileiro e para os alagoanos. A nova produção do nosso conterrâneo Cacá Diegues foi indicada ao Oscar 2019 e está linda, super intensa e poética, com o destaque de ter sido inspirada no poema de Jorge de Lima”, declarou.
O diretor alagoano falou da alegria em concorrer à premiação internacional. “Fico muito feliz por ser indicado ao Oscar, sobretudo por ser um filme inspirado em um grande poeta, um cara que eu sou o maior admirador. Me orgulho muito disso. O Oscar tem uma importância grande na promoção do cinema, do filme, do diretor, mas sobretudo na produção nacional, pois durante o ano estaremos com o cinema brasileiro em alta”, afirmou Cacá Diegues.
O governador Renan Filho, que não pôde estar presente ao evento, mandou uma mensagem aos convidados: “Alagoas não poderia estar mais contente. Estamos multiplamente felizes, pois recebemos novamente Cacá Diégues, alagoano e um dos maiores diretores de cinema no Brasil, e veremos nesta obra uma homenagem a Jorge de Lima, alagoano e um dos maiores poetas em língua portuguesa de todos os tempos”, disse.
“Através de Jorge de Lima e de Cacá Diégues, a arte com raízes em Alagoas estará novamente brilhando nos principais espaços cinematográficos do mundo, como Cannes, e concorrendo ao Oscar. Muito orgulho para nossa terra”, concluiu o governador. A primeira-dama do Estado, Renata Calheiros, representou Renan Filho.
"O Grande Circo Místico" é inspirado no poema homônimo do também alagoano Jorge de Lima e conta a história de cinco gerações de uma família circense. O filme também é estrelado por Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Jesuíta Barbosa, Juliano Cazarré e Antonio Fagundes. O longa-metragem estará em exibição nos cinemas a partir do dia 15 de novembro.
Fonte: Agência Alagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308