Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Em Cristo, Somos Todos Irmãos”, será lançada nesta quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade em Maceió. Neste ano, de acordo com a diocese, a mobilização é principalmente na conscientização e cuidado com os jovens.
De acordo com o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, a mobilização não é apenas da Igreja Católica, mas sim de toda a sociedade que busca a erradicação da violência.
“Maceió é a primeira cidade no ranking de agressão e assassinato de jovens. Então essa é uma oportunidade para refletirmos o tema”, diz.
Diante do alto número de violência, Maceió foi a capital escolhida para dar o pontapé inicial no Rota da Vida, um projeto desenvolvido pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e dá continuidade aos demais projetos em prol da vida juvenil, que vai acontecer no dia 20 de fevereiro.
Dessa forma o projeto vai ao encontro dessa juventude para debater, confrontar e ir muito além dos números do Mapa da Violência, mas descobrir a origem do problema e ajudar na promoção de Políticas Públicas, tornando a Juventude local protagonista da mudança, amenizando ou até solucionando esse problema que aflige a sociedade.
O evento é gratuito, com vagas limitadas para 1200 pessoas. As inscrições podem ser feitas através do site da do Rota Vida.
“Estamos convocando toda a sociedade para que possamos identificar pelo sistema de educação para que possamos criar a rota pela vida e, com isso, reduzir a violência contra a nossa juventude”, afirma Dom Antônio Muniz.
Fonte: g1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308