O Palhaço Biribinha hoje se confunde com a figura que se tornou Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e mestre das Artes Circenses, Teófanes Antônio Leite da Silveira. Quem é quem? Quem é criador e quem é criatura?.
A resposta só pode ser dada por ele(s) próprio(s), em um dos espetáculos que trazidos de volta para Arapiraca este mês, o premiado “Eu Sem Você Não Sou Ninguém”.
A partir desta sexta-feira (24) até o dia 9 de abril, o “Circo de Teatro do Palhaço Biribinha – O Pequeno Circo dos Grandes Espetáculos” vai ficar com a lona erguida no Parque Municipal Ceci Cunha, defronte ao Ginásio João Paulo II, no Centro.
Nesta sexta-feira vai acontecer a estreia com “O Machão de Arapiraca”, às 20h30. Dentro da proposta, está o desafio de fazer um espetáculo diferente por dia.
Na programação, haverá dramas e comédias, incluindo releituras de peças das décadas de 1970 e 1980, desta vez contextualizadas. Além delas, existem algumas voltadas para a criançada como “Magia”, “A Palhaçada Musicada” e “O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua”.
“Esse é um sonho adormecido há muito tempo e, aos poucos, ele foi se erguendo. Viva os ancestrais! Agradeço de coração a todos e todas dessa cidade acolhedora pelas boas energias enviadas”, diz o mestre Biribinha, que hoje mora no interior do estado de São Paulo.
A montagem desse projeto é muito particular para ele, já que o Circo Mágico Nelson, de seu pai, era famoso por este estilo de variedades e atuava em Arapiraca justamente com o teatro atrelado em seus números circenses.
Segundo a organização do evento, a Companhia Teatral Palhaço Biribinha vai percorrer o Brasil com este formato. Por aqui, aos finais de semana, haverá ainda matinês musicais para os espectadores.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308