26/09/2017 11:30:06
Cultura
Governo do Estado entrega monumento em homenagem ao artesanato alagoano
Escultura de seis metros de altura que reproduz a peça Sereia, de autoria do Mestre artesão Zezinho, será inaugurada na orla da Pajuçara
Foto: Kaio FragosoMestre Zezinho assina o monumento Sereia, que será inaugurado esta sexta-feira (29)

A celebração dos 200 anos de Alagoas continua enaltecendo a cultura local. Nesta sexta-feira (29), o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, realizam a entrega da escultura Sereia, uma reprodução da peça de autoria do mestre artesão Zezinho.

 



Com seis metros de altura, a réplica em 3D é feita de isopor naval e fibra de vidro e reproduz um símbolo popularmente difundido entre os maceioenses, tornando-se mais um atrativo turístico na orla da capital. A inauguração da peça será realizada no dia 29 de setembro às 9h, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em frente à Academia Top, no bairro da Pajuçara.

 



O monumento inaugura uma proposta de intervenções artísticas nas principais paisagens do Estado, apresentando a diversidade, riqueza e talento dos artesãos alagoanos. Dessa forma, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com o apoio do grupo Ritz Hotéis, celebra a cultura popular tão presente na trajetória de Alagoas.

 

 

O artesão

 



Mestre Zezinho, natural de Campo Alegre, trabalha com o artesanato em madeira há 17 anos e é um representante reconhecido do artesanato de Alagoas. Sua arte, lúdica e colorida, é parte da história do Estado, rica em personagens que, assim como mestre Zezinho, são marcos da cultura local.

 

Fonte: Agência Alagoas

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.