A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou hoje (9), no Gabinete do prefeito, uma reunião com a comissão do São João do Povo 2018. A comissão, que é composta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SMTT, secretarias de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), de Cultura, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, SAMU e outros órgãos municipais, definiu ajustes e conduta durante os festejos juninos deste ano.
Na reunião, constaram todos os acordos do que pode e do que não pode nos locais dos eventos, que acontecerão a partir da próxima terça-feira (12), na Praça do Skate, e no encerramento da festa, em Palmeira de Fora. Paredões de som, espeto de churrasco e recipientes de vidro são alguns itens que estão proibidos durante os festejos. O botijão de gás pequeno, muito usado em carrinhos de pipoca, também está proibido. Só será permitido o botijão de 13 quilos (GLP residencial).
O prefeito Júlio Cezar falou que este tipo de reunião serve para ajustar a condução de festas populares. "A partir desta reunião, que acabamos de fazer, a prefeitura vai elaborar o nosso Termo de Ajuste de Conduta (TAC), apresentar ao Ministério Público e, a partir daí, trabalharemos para garantir a paz e a ordem durante os dias de festa junina, sempre como fazemos em todas as festas populares que são realizadas pelo nosso Governo", disse o prefeito, que também lembrou que o São João do Povo 2018 é realizado em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e conta também com o patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308