Se a última sexta-feira foi empolgante, esta terça-feira promete ainda mais. De Japão x Ucrânia, às 9h20 (de Brasília), até México x Croácia, às 23h, entrarão em campo 30 das 32 seleções que jogarão a Copa do Mundo. São 11 partidas entre equipes classificadas para o Mundial da Rússia.
Dos times que disputarão o torneio, apenas Portugal e Uruguai estarão ausentes na superterça. Com Cristiano Ronaldo em campo, os portugueses perderam para a Holanda nesta segunda por 3 a 0. A Celeste venceu País de Gales por 1 a 0 e levou a China Cup, torneio amistoso em solo chinês.
Cabeça de chave na Copa, a Bélgica enfrenta a Arábia Saudita em seu único amistoso desta rodada. Hazard e companhia não entraram em campo no fim da última semana. O confronto de maior peso, com exceção de Alemanha x Brasil, será em Madri. Favoritas na Rússia, Espanha e Argentina se encontram. No entanto, Messi ainda é dúvida para a partida.
Veja todas as partidas que envolvem seleções da Copa:
9h20 Japão x Ucrânia
12h50 Rússia x França – Tempo Real no GloboEsporte.com
14h Irã x Argélia
14h Suíça x Panamá
15h Tunísia x Costa Rica – Transmissão ao vivo e Tempo Real no GloboEsporte.com
15h Grécia x Egito
15h Dinamarca x Chile
15h Senegal x Bósnia-Herzegovina
15h30 Romênia x Suécia
15h45 Alemanha x Brasil – TV Globo, SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com
15h45 Polônia x Coreia do Sul
15h45 Bélgica x Arábia Saudita
16h Inglaterra x Itália – Tempo Real no GloboEsporte.com
16h Nigéria x Sérvia – Tempo Real no GloboEsporte.com
16h Colômbia x Austrália
16h Marrocos x Uzbequistão
16h30 Espanha x Argentina – SporTV 2 e Tempo Real no GloboEsporte.com
21h Islândia x Peru - SporTV
23h México x Croácia
Rússia x França
Em São Petersburgo, a anfitriã da Copa do Mundo terá mais um duro adversário pela frente na tentativa de deixar uma boa impressão. O rival, no entanto, tem a mesma missão. A França frustrou seus torcedores e a imprensa do país com a derrota por 3 a 2 para a Colômbia, em casa.
Os russos não empolgam. Desde o fim da Eurocopa 2016, venceram apenas cinco jogos de 17 partidas. Perderam sete e empataram cinco. Para esta terça, Roman Zobnin, machucado, dará lugar a Dzagoev no meio. Didier Deschamps também promete várias mudanças na França, entre elas a entrada de Pogba. O astro do Manchester United foi reserva contra a Colômbia. Além dele, Dembélé, Martial e Theo Hernández são esperados no time.
Bélgica x Arábia Saudita
Ao contrário das demais seleções, a Bélgica optou por fazer apenas uma partida nesta rodada de amistosos. E, em tese, um confronto fácil. Contra a seleção de pior ranking entre as 32 classificadas para a Copa do Mundo: a Arábia Saudita, 69ª do ranking. Os Diabos Vermelhos são os principais candidatos a desbancar os grandes favoritos, Alemanha, Brasil, Argentina, Espanha e França. Estão invictos há 15 jogos – 11 vitórias e quatro empates.
Para o confronto desta terça, a principal novidade deve ser a presença do volante Nainggolan, da Roma. Ele não atua na seleção belga desde março do ano passado e deve ganhar a chance do técnico Roberto Martínez no time. O goleiro Courtois, com dores musculares, é dúvida.
Inglaterra x Itália
Em Wembley, a Inglaterra tem mais uma tradicional seleção pela frente: a Itália. E é sempre bom lembrar, a tetracampeã mundial não está na Copa do Mundo. O time de Gareth Southgate está há cinco jogos sem levar gols. Ressalta-se que a sequência inclui partidas contra Holanda, Brasil e Alemanha.
A boa fase é uma ótima oportunidade para enfrentar a freguesia recente diante da Azzurra: apenas uma vitória nos últimos sete confrontos. As duas equipes terão mudanças em relação aos times que jogaram na última sexta-feira. O goleiro Pickford e o zagueiro Joe Gomez não começam. Butland e Maguire devem entrar. Na Itália, Donnarumma ganha oportunidade na vaga de Buffon.
Espanha x Argentina
Depois de Alemanha x Brasil, o principal jogo do dia acontece no estádio Metropolitano do Atlético de Madrid. Espanha e Argentina estão entre as candidatas ao título, mas seus treinadores ainda fazem testes.
Julen Lopetegui deve mudar quase todo o time que empatou com os alemães na última sexta. Diego Costa é esperado entre os titulares. O ataque, segundo a imprensa espanhola, é o setor que gera mais dúvidas no treinador, que está invicto desde que assumiu a Fúria, depois da Euro de 2016: 12 vitórias e cinco empates em 17 jogos.
A Argentina pretende confirmar que o bom triunfo diante da Itália não foi circunstancial. E, para isso, Sampaoli confia na presença de Messi. O camisa 10, com fadiga muscular, não jogou diante da Azzurra e ainda é dúvida. Muitas mudanças são esperadas no time, como as entradas do lateral Mercado, o meia Banega, os atacantes Correa e Lautaro Martínez, e a presença de Mascherano no meio-campo, como ele gosta.
Fonte: globoesporte.globo.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308