O técnico António Oliveira admitiu preocupação com a má fase do Athletico na Série A após o revés por 1 a 0 para o Corinthians na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada. O comandante ainda citou o desgaste e a sequência de jogos para justificar as quatro derrotas seguidas na competição.
O Furacão não vence no Brasileirão desde 25 de julho, diante do Internacional. Nesse período, a equipe rubro-negra perdeu para Atlético-MG (fora), São Paulo (casa), Cuiabá (fora) e Corinthians (casa).
Diante do Corinthians, o Athletico fez um primeiro tempo bem abaixo e não chutou uma bola a gol. O time paulista teve o controle do jogo, mas criou pouco e assustou com Jô (impedido), Adson (na trave) e Giuliano (em cima de Santos).
Na volta do intervalo, o Furacão quase marcou em cabeçada de Christian, na trave. Na sequência, Roni infiltrou sozinho na área e abriu o placar. A equipe rubro-negra ainda teve chances com Cittadini, Jaderson e Zé Ivaldo na área, mas não conseguiu o empate.
O treinador português reconheceu que o desempenho do Furacão não o agradou e citou o jogo diante da LDU, na quinta-feira, para tentar explicar. O time precisou de uma virada épica por 4 a 2 para se classificar à semifinal da Sul-Americana.
Com 23 pontos e na nona colocação, o Furacão encara o Palmeiras no sábado, às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada da Série A.
Antes, o Athletico recebe o Santos na quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
FONTE: GE
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308