Garoto Dudu recebeu a primeira grande chance no elenco profissional do CRB. Visto como maior aposta das categorias de base do clube, o atacante, de 18 anos, foi relacionado pelo técnico Dado Cavalcanti e vai integrar a delegação pela primeira vez na Série B. Segundo a diretoria do clube, ele despertou o interesse do Flamengo e pode ir para o Rio em breve. Há uma negociação em curso.
Dudu não esconde a emoção. Ao ver o nome na lista dos atletas que vão para o jogo contra o Santa Cruz, nesse sábado, no Arruda, o menino vibrou.
- Fiquei muito feliz. Na mesma hora eu peguei o celular para contar aos meus pais. Eles ficaram muito animados também. Eles sempre me apoiaram e nunca me deixaram faltar nada - comemorou.
Dudu ganhou a primeira chance de ser relacionado para Série B
Aos poucos, o garoto vai sendo integrado ao grupo principal. O treinador do Galo afirmou que vem estudando o menino, lapidando a joia. Animado com tudo isso, Dudu comentou como está sendo recebido pelos amigos mais velhos e revelou quais são as inspirações dele dentro do próprio elenco do CRB.
- O grupo me recepcionou muito bem e sempre me deu muito apoio. Os mais experientes costumam me orientar bastante. Todos me tratam muito bem e acreditam bastante no meu potencial. Gosto muito de prestar atenção, nos treinos, no Zé Carlos e no Neto Baiano. Eles são dois grandes jogadores e que conhecem os atalhos do campo. Procuro observá-los para aprender um pouco mais com eles - admitiu.
Na mesma hora eu peguei o celular para contar aos meus pais. Eles ficaram muito animados também. Eles sempre me apoiaram e nunca me deixaram faltar nada.
O jovem atacante é grato ao técnico. Para Dudu, a chegada da nova comissão técnica foi fundamental para a boa fase.
- Desde quando eu subi para o profissional, o professor Dado me dá muita força e conversa bastante comigo. Ele costuma me orientar não só para movimentações dentro de campo, mas também pedindo para eu me cuidar e manter o foco. Se estou no time principal é graças à comissão técnica que acreditou em mim.
Quero ganhar títulos aqui e realizar um sonho pessoal: ajudar minha família porque eles sempre acreditaram em mim
Menino de origem humilde, Dudu vê no futebol uma grande oportunidade para oferecer melhores condições de vida à família. Mesmo com a pouca idade, o garoto fala que precisa manter os pés no chão e não se empolgar com a boa fase.
- Eu converso bastante com meus pais e com pessoas do clube que têm bastante experiência para não deixar que isso ‘suba pra cabeça’. Tenho consciência que ainda sou apenas uma promessa do CRB e que preciso trabalhar muito para ser uma realidade. As coisas têm dado certo para mim e tenho treinado bem. Vou me manter concentrado para quando surgir oportunidade de jogar representar bem a camisa do clube e evoluir meu futebol. Quero ganhar títulos aqui e realizar um sonho pessoal: ajudar minha família porque eles sempre acreditaram em mim.
Fonte: Globo Esporte
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308