Com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número ao estádio para apoiar o time que tentava afastar a maré de derrotas - cinco consecutivas -, o CRB, finalmente, conseguiu uma vitória reabilitadora e importante, por 1 a 0, sobre o lanterna da Série B do Brasileiro, o ABC de Natal-RN. O gol foi de Danilo Pires, aos 25 minutos do 1º tempo. E a vitória do Galo poderia ter sido por um placar bem maior, diante das boas chances de gol que o time teve.
O jogo foi disputado na noite desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, válido pela 28ª rodada. E com este resultado, o Galo assume a 13ª colocação, com 35 pontos, enquanto o ABC segue em último, com 18.
O próximo adversário do time regatiano é o Paysandu, em partida a ser realizada no Comandante Andrés Guacurarí, na sexta-feira que vem, 13, às 19h15. Já o ABC vai encarar o Boa Esporte, na Arena das Dunas, às 16h30 do sábado, 14.
CRB 1x0 ABC
O jogo no primeiro tempo
Precisando vencer de qualquer maneira, o CRB começou logo impondo o ritmo sobre o ABC, agredindo o adversário, movimentando-se mais e criando boas oportunidades. Já o ABC jogava com uma proposta clara: jogar fechadinho para tentar os contra-ataques.
Aos 13 minutos, o CRB chegou com Chico, que dominou pela esquerda e arriscou o chute de longe, mas, sem força, a bola passou à direita do goleiro Edson. O ABC respondeu aos 16 minutos. Gegê cobrou falta e chutou forte, mas a bola foi em cima da barreira e ele desperdiçou a chance.
Aos 18 minutos, o CRB quase chegou. Danilo Pires pegou a bola pela direita e chutou, mas ela foi rasteira e passou à esquerda de Edson.
O Galo seguia melhor em campo, mantendo a posse da bola. E aos 20 minutos, o Galo tentou de novo Danilo. Ele cobrou escanteio pela direita e viu o zagueiro Adalberto subir mais alto que todo mundo, acertando bom cabeceio, mas a bola foi para fora, à esquerda do goleiro.
Aos 25 minutos, de tanto tentar, o tão esperado gol do CRB finalmente saiu. Danilo Pires, após jogada ensaiada de Tony, cobrou falta da direita, meteu na cabeça do volante regatiano, que guardou por cobertura, assinalando um golaço, levantando a torcida regatiana no Rei Pelé: 1x0.
O ABC teve uma boa chance aos 26 minutos. Fessin foi lançado em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, vendo a bola passar à esquerda do goleiro regatiano.
Depois do gol, o CRB recuou um pouco e passou a dar espaço ao adversário. Aos 32 minutos, ABC chegou novamente. Jean Carlos arrancou em velocidade pela esquerda e só foi parado porque Adalberto acertou um carrinho na bola e mandou para escanteio. Mas o Galo se organizou e, aos 34 minutos, tentou com Chico, que recebeu pelo meio e lançou Zé Carlos pela direita, mas o atacante chutou fraco e a bola foi nas mãos do goleiro Edson.
Festival de chances perdidas
No segundo tempo, o ABC assustou logo aos 2 minutos. Após cruzamento da direita, Jean Carlos cabeceou no segundo pau e finalizou, mas viu a bola passar perto da trave de Edson Kölln. Aos 6 minutos, o Galo teve uma chance incrível. Diego cobrou escanteio, Danilo Pires cabeceou para baixo e Edson fez uma grande defesa, com o pé esquerdo, livrando o perigo.
Aos 14 minutos, outra oportunidade do time regatiano. Chico pegou o rebote da defesa do ABC, chutou forte e a bola passou perto da trave direita do gol de Edson. O Galo era melhor em campo e jogava com tranquilidade, apesar da dificuldade na conclusão.
E o time regatiano ainda teve duas boas oportunidades em sequência, aos 24 e aos 25 minutos. Na primeira, após cruzamento da esquerda, Danilo subiu e cabeceou à queima-roupa, mas Edson fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Na segunda, em mais uma bola alçada na grande área, Chico ajeitou para Adalberto fuzilar, também de cabeça, obrigando o goleiro Edson a salvar mais uma vez o ABC.
O Alvirrubro seguia pressionando, mas voltaria a desperdiçar mais duas oportunidades. Aos 36 minutos, Diego fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Neto Baiano - que entrou no lugar de Zé Carlos. Ele finalizou de primeira, mas viu novamente o goleiro Edson defender bem no cantinho direito. Na outra boa chance, o Galo quase marcou após cobrança de escanteio, e de novo Neto Baiano, no segundo pau, após cabeceio que mandou a bola no travessão.
No finalzinho, aos 43 minutos, o Galo chegou mais uma vez, com Diego, que mandou uma bomba da entrada da área. O goleiro Edson deixou a redonda escapar e, na sequência, a zaga do ABC mandou para escanteio.
A partir daí, o CRB passou a prender a bola no campo do adversário, gastando o tempo e administrando o bom resultado.
CRB - Edson Kölln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Danilo Pires (Pedro Botelho), Tony e Élvis (Tinga); Chico e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.
ABC - Edson; Levy (Erivélton), Filipe, Tonhão e Eltinho (Marquinhos); Danrlei, Djavan, Berguinho, Gegê e Fessin (Nixon); Jean Carlos. Técnico: Itamar Schulle.
Fonte:Gazeta Alagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308