O Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 na noite de segunda-feira, na arena de Itaquera, e se aproximou novamente do G-6, mantendo as esperanças de ir à Taça Libertadores da América de 2017. Com gol de pênalti, convertido por Marlone no início do segundo tempo, o Timão complicou ainda mais a situação do Colorado, que viu a distância para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para três pontos.
Na estreia do técnico Lisca, a equipe gaúcha saiu de campo com apenas cinco finalizações em 90 minutos de partida. O lance da penalidade máxima, que decidiu a partida a favor dos donos da casa, gerou reclamações por parte dos jogadores do Inter. A infração foi marcada em uma dividida pelo alto entre Ernando e Ángel Romero.
Com 39 pontos, o Inter vive um drama a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Além de vencer pelo menos uma partida e tirar cinco gols de saldo, o Colorado precisa torcer contra o Vitória, que bateu o Figueirense no domingo e chegou a 42.
O Corinthians, que voltou a vencer após cinco partidas – quatro delas no Brasileirão –, está com 54 pontos, agora a um do Botafogo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.
Pela 37ª rodada, no próximo sábado, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, novamente na arena, às 21h (de Brasília). No domingo, às 17h, o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio.
Se em 2007, um tropeço do Inter para o Goiás na última rodada do Brasileirão ajudou a rebaixar o Corinthians e foi motivo de festa para os gaúchos, desta vez a situação se inverteu. Com diversas faixas e objetos provocativos aos visitantes, a torcida alvinegra celebrou a má fase do adversário, em novo capítulo de uma rivalidade cada vez mais intensa.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Geferson pisa no tornozelo de Fagner, que cai na área e pede pênalti. O árbitro Rodholpo Toski Marques mandou o jogo seguir.
Aos 8 do segundo tempo, o árbitro paranaense viu empurrão de Ernando em Romero dentro da área. Dois minutos depois, Marlone, que concorre ao Puskás-2016, abriu o placar.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308