20/09/2016 10:15:37
Esporte
CRB comemora 104 anos com grande festa e mais forte e estruturado do que nunca
Divulgação CRB
Assessoria

O CRB comemora, nesta terça-feira (20), 104 anos de vida. Apesar de “velhinho”, o Galo nunca esteve tão forte e estruturado como agora, dono de um patrimônio invejável e tendo a hegemonia no futebol alagoano nos últimos anos.

 

De um sonho de Lafaiete Pacheco, em 20 de setembro de 1902, nascia os ideais que transformariam o CRB na potência que ele é hoje. Com os passar dos anos grandes regatianos foram moldando o clube com títulos e, principalmente, valores que nos unem até os dias atuais, como trabalho, honra, dedicação e resiliência.

 

Graças a abnegação de Luis Toledo Pizza, Rui Palmeira, Oswaldo Gomes de Barro, Walter Pitombo Laranjeiras, Severiano Gomes Filho, Afrânio Lages Filho, José Luiz Malta Argolo, Waldemar Correia, Celso Brandão, José Cabral, Wilton Figueroa, entre outros, somos o que somos hoje.

 

O talento de todos estes grandes regatianos são muito bem representados pelo atual presidente, Marcos Barbosa. Considerado o maior presidente da história do clube, ele revela toda sua alegria em ver o CRB tão forte e bem estruturado.

 

“Completamos idade nova e nunca estivemos tão bem como estamos agora. O CRB hoje é um clube reconhecido em todo o Brasil pela seriedade com que é administrado, pela estrutura que oferece aos seus jogadores e por honrar todos os compromissos que assume. É um orgulho fazer parte dessa história e preciso agradecer o empenho e dedicação de todos os membros da diretoria. Temos um corpo de funcionários espetacular, que amam o clube e representam a essência do que é ser regatiano. Vamos curtir e comemorar mais um aniversário, hoje o CRB é uma realidade”, disse ele.

 

Além do aniversário de 104 anos, o regatiano comemora hoje o Dia do Torcedor do CRB. A vereadora Silvânia Barbosa instituiu essa data como Lei, em 2013, como forma de homenagear toda nação alvirrubra.

 

Silvânia Barbosa, que é vice-presidente de honra e conselheira do CRB, enaltece o quanto ser regatiano é especial. “Só quem torce para este clube sabe a alegria que sentimos. Ver o Rei Pelé em vermelho e branco, cantando o nosso sonho não acabou é algo único, por exemplo. Nosso hino, nossas cores, nossa torcida, nosso momento. Não tem nada igual. Hoje é o dia de mostrar todo nosso orgulho, porque somos os maiores de Alagoas por mérito”, afirmou.

 

Festa

 

Será uma festa digna das glórias e conquistas do clube ao longo desses 104 anos. O evento será realizado no Clube Fênix Alagoano, partir das 19h. Uma missa de Ação de Graças irá abrir o evento, que terá atrações musicais, homenagens para regatianos importantes na história do clube e um presente surpresa que será anunciado pelo presidente Marcos Barbosa.

 

Craques inesquecíveis

 

Ao longo destes 104 anos o CRB contou com craques que honraram o manto Regatiano. Jogadores como Haroldo Zagallo, Miguel Rosas, Mourão, Canhoto, Pompéia, Silva, Joãozinho Paulista, Roberto Menezes, César, Roberval Davino, Silva, Inha, Fernando César, Marquinhos Paraná, entre outros.

 

É um clube com DNA de vencedor. Vencemos porque entendemos que unidos somos mais fortes. Temos uma diretoria que pagou todas as dívidas, constituiu um novo patrimônio e fincou de vez o nome do CRB na elite do futebol Não são muitos os clubes que podem comemorar o seu aniversário com tanto orgulho como nós. Parabéns CRB, parabéns nação regatiana!

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.