No futebol, alguns jogadores normalmente são considerados fundamentais para um esquema tático. Um jogador que representa esse posto no CRB é Edson Ratinho. Ele ostenta uma estatística curiosa na Série B: o Galo perdeu as cinco partidas disputadas sem o atleta em campo.
Nos cinco jogos em que Ratinho não atuou, foram apenas dois gols marcados, contra 10 gols sofridos. Um detalhe: das cinco partidas em que o jogador não entrou em campo pelo CRB, quatro delas foram sob a gestão do antigo treinador, Léo Condé. Após a chegada de Dado Cavalcanti, Edson só ficou fora na derrota por 3 a 0 para o Goiás, por suspensão.
Edson Ratinho disputou 17 partidas na Série B deste ano. Com ele em campo, o CRB tem 62% de aproveitamento de pontos. Foram nove vitórias, cinco empates e três derrotas. O Galo marcou 21 gols e sofreu 17 em partidas que Ratinho entrou em campo. Edson inclusive marcou um gol na campanha, diante do Paysandu.
O jogador chegou ao CRB no início desta temporada. Inicialmente, brigava por uma posição de titular na lateral direita da equipe, ainda no Campeonato Alagoano. Ele alternou bons e maus momentos, sob o comando de Léo Condé. Após a chegada de Dado Cavalcanti, Ratinho foi fixado num setor mais avançado, jogando na direita da linha de quatro meias implantada pelo novo técnico do Galo, sendo titular indiscutível na campanha.
Fonte: Globo Esporte
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308