O CRB aceitou o desafio de buscar quatro vitórias na reta final do campeonato, mas, além dos adversários, tem um obstáculo grande para ultrapassar: o desgaste. A tabela do Galo é pesada neste mês. Sábado, o time fez um jogo parelho, cansativo, contra o Náutico, em Maceió, e volta a atuar na terça, em Juiz de Fora, onde a logística da viagem é complicada. A delegação viaja de avião nesta segunda, às 14h30, para o Rio de Janeiro, e depois pega um ônibus para a cidade mineira.
Depois de enfrentar o Tupi, o CRB volta a Alagoas para encarar o Paysandu na sexta-feira. Assim, vai completar três partidas em sete dias. Depois, a situação melhora, já que o Galo só vai jogar no dia 19, em Pelotas-RS, contra o Brasil. O time fecha a participação na Série B em casa, contra o Luverdense, no dia 26.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances de o CRB subir são de 6%. Eram de 5% antes da vitória sobre o Náutico. Com 49 pontos, o time alagoano ocupa a sétima colocação no Brasileiro e, para buscar o acesso, está proibido de perder pontos.
Formação
De acordo com a assessoria de imprensa do Galo, não há baixas por cartão. O volante Geandro, com uma lesão muscular, está vetado, e o atacante Luidy, que sofreu uma forte pancada no jogo de sábado, vai ser reavaliado pelos médicos nesta segunda.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308