Neste domingo (4), a bola vai rolar para o segundo clássico do Campeonato Alagoano 2018. A partir das 16h, CSA e ASA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela quarta rodada do Estadual. No mesmo horário, o líder CRB encara o Dimensão Saúde no Estádio Manoel Moreira, em Capela, enquanto o Santa Rita recebe o CSE, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata. CEO e Coruripe, no Estádio Edson Matias, em Olho D?Água das Flores, completa a rodada.
Clássico no Trapichão
Após sair derrotado no confronto diante do Ceará, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o CSA entra em campo, contra o ASA, nesta tarde, pressionado. Sendo um dos clubes que iniciou com antecedência a sua pré-temporada, o Azulão ainda não conseguiu engrenar duas vitórias consecutivas em 2018, conquistando apenas cinco pontos em 12 disputados, somados Estadual e Nordestão.
Diante deste cenário, o técnico Flávio Araújo foi muito criticado, durante a semana, por parte da torcida azulina nas redes sociais, fazendo com que a direção do clube viesse a público reafirmar a confiança no treinador.
Na quarta colocação do Alagoano com quatro pontos, uma vitória diante do Fantasma arapiraquense no Trapichão, pode acalmar os ânimos no Mutange, além de deixar o clube marujo na vice-liderança do campeonato - caso o Coruripe não vença seu jogo.
Sabendo da importância de uma vitória, o técnico Flávio Araújo afirmou que irá promover algumas mudanças na equipe, apesar de não divulgar quais. Na defesa, Xandão deverá formar dupla com Leandro Souza, na vaga de Rodrigo Lobão. Para o setor de meio-campo, a novidade pode ser Joilson, que vem ganhando espaço nas últimas partidas, entrando na vaga de Boquita. Por fim, no ataque, Bruno Veiga surge como a principal opção, para ser o companheiro de Michel Douglas.
Apesar de ter sido liberado pelo departamento médico do clube, o atacante Leandro Kível ainda não poderá entrar em campo pelo CSA. O jogador que se lesionou no jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais de Alagoas (Sapfeal), deverá iniciar na próxima semana o trabalho de transição, com os fisioterapeutas.
O CSA deve entrar em campo com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Dawhan, Joilson, Marcos Antônio, Daniel Costa; Bruno Veiga e Michel Douglas.
Por outro lado, o clima no ASA é o melhor possível. Na vice-liderança da competição com seis pontos, o Fantasma segue com 100% de aproveitamento neste início de temporada, após ter vencido o clássico diante do CSE, por 2 a 1, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira. E nesta tarde, o Alvinegro busca surpreender o CSA, mesmo diante da massa azulina.
Para o confronto, o técnico Luiz Paulo terá alguns problemas, já que não poderá contar com o zagueiro André Nunes - expulso contra o CSE - e com o atacante Jean Carlos, que sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda e está fora da partida. A tendência é que Marcos Artur entre no miolo de zaga, enquanto que Isaías assuma o comando de ataque alvinegro, ao lado de Rômulo.
O ASA deverá ir a campo com Dida; Chiquinho Alagoano, Marcos Artur, Lucas Bahia e Lucas Piauí; Cal, Cleidson Pink, Coutinho e Diego Furtado; Isaías e Rômulo.
Comanda a partida o árbitro Francisco Carlos do Nascimento (CBF). Ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Lennon Mccartney Farias (CBF).
Fonte: gazetaweb.com
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308