Uma única coisa separa hoje o CSA da Série B: o Tombense. O time mineiro é próximo adversário do Azulão na Série C, e as duas equipes brigam por uma vaga na Segundona do Brasileiro na próxima segunda-feira, às 20h45, em Tombos, Minas Gerais. O jogo de volta vai ser em Maceió, no dia 25 de setembro.
Os mineiros encerraram a primeira fase da competição na terceira colocação do Grupo B. Atrás de São Bento e Tupi, o Tombense fez uma campanha equilibrada na Terceirona. Com oito empates e apenas quatro derrotas, o time de Raul Cabral se manteve no G-4, o bastante para ir às quartas de final do campeonato nacional.
E não foi só isso, o time mineiro fez literalmente o dever de casa. Não deu vez para os adversários e conseguiu pontuar todas as vezes que jogou em seus domínios. Foram nove jogos no Antônio de Almeida, dos quais eles venceram cinco e empataram outros quatro.
Por outro lado, o CSA também conseguiu arrancar pontos dos rivais quando jogou fora de casa. Dos nove que disputou longe de Maceió, o Azulão venceu dois, empatou cinco e perdeu dois. Bater o Tombense em Minas Gerais não vai ser fácil, mas a equipe alagoana está disposta a dar tudo pela vaga na Segunda Divisão. Jogador do Azulão, Caíque está muito animado.
– Pra gente é importante [conseguir o acesso]. Eu já tenho 3 acessos da Série B para Série A. Esse é o mais sonhado, porque a equipe até outro dia estava sem divisão. Queremos muito conquistar esse acesso. Se a gente conseguir, o grupo tem boa chance de manter uma base e já começar bem no ano que vem.
Fonte: Globo Esporte
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308