Depois de 16 anos, o CSA encara um desafio: vencer em João Pessoa-PB. A última vitória sobre o Botafogo-PB foi em 2001. CSA e Botafogo-PB se enfrentam, neste domingo, às 16 horas, no estádio Almeidão, em partida válida pela 3ª rodada da Série C do Brasileiro. E o objetivo do time comandado pelo técnico Ney da Matta é trazer os três pontos de lá, assim como fez em São Luis-MA, quando derrotou o Sampaio Corrêa, por 2x0 no jogo passado. Mas, na pior das hipóteses, trazendo na bagagem um pontinho já está de bom tamanho, “pois está dentro do objetivo traçado”. Ao menos foi o que afirmaram os presidentes executivo e do Conselho Deliberativo do clube, Rafael Tenório e Raimundo Tavares, respectivamente, em entrevistas durante a semana.
O CSA tem o ataque mais positivo da Série C. Em duas rodadas, foram cinco gols. Já o Botafogo-PB vive o lado contrário dessa situação: ainda não balançou as redes. Além disso, o Azulão é o líder do Grupo A, com seis pontos, enquanto o Botafogo é nono colocado, com apenas um ponto. A pressão está sob o time paraibano após um empate em casa sem gols.
SEMANA DURA
Apesar das fortes chuvas, o CSA trabalhou forte ao longo de toda a semana. A delegação azulina deixou Maceió nesta sexta-feira, logo após o almoço. Pela manhã, o técnico Ney da Matta comandou um treinamento no CT do Mutange, com portões fechados. E ele vai comandar outro trabalho na manhã deste sábado, na capital paraibana, mas não será no Almeidão, como antes havia sido programado. Isso porque a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado da Paraíba informou que o gramado está em manutenção, mas neste domingo o campo estará em condições ideais para receber as equipes.
Nas séries A, B e C deste ano, o regulamento estabelece que o time visitante tem direito a um treinamento de reconhecimento do gramado antecedendo à partida.
Para este jogo, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi informada, na tarde desta sexta-feira, que haverá exame anti-doping.
Fonte: gazetadealagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308