14/12/2016 09:59:57
Esporte
Fifa estreia recurso de vídeo com polêmica, e Lédio lamenta: "Desastre"
Comentarista lamenta que árbitro tenha visto pênalti, mas não tenha aproveitado imagem para perceber que jogador do Kashima estava em posição irregular
Reprodução SporTVÁrbitro Viktor Kassai usou recurso para marcar pênalti e não considerou impedimento
GloboEsporte

A Fifa escolheu o Mundial de Clubes para estrear oficialmente o uso de vídeo pela arbitragem e o recurso causou polêmica na partida entre Atlético Nacional e Kashima Antlers: o árbitro Viktor Kassai recebeu "ajuda" das imagens para a marcação de um pênalti, mas as câmeras não serviram para identificar que no mesmo lance havia também um impedimento a ser marcado. Para o comentarista Lédio Carmona, do SporTV, faltou bom senso.

 


- A ideia é boa, mas a estreia, na execução, foi meio desastrosa. O jogo está rolando e você tem que usar a aparelhagem para tudo. Para isso serve o olho humano, para isso não serve? (...) Se tem um recurso eletrônico, tem que dar abrangência a ele, tem que servir para tudo - disse, sobre o fato de terem avaliado o pênalti fora do lance, mas ignorado a posição irregular do atacante Nishi Daigo, do Kashima.

 

 

 

O lance polêmico começou aos 27min51, quando Mosquera, do Atlético, trombou com Daigo, que estava impedido. A jogada seguiu e somente depois de 45 segundos, quando a bola saiu, o árbitro pediu para assistir o lance e então assinalou o pênalti. O jornalista Raphael Rezende também criticou a decisão, assim como a demora até a tomada de decisão.

 


- É muito complicado o uso de vídeo em lances como esse. O uso de tecnologia é uma coisa, o uso de vídeo tem que ser pensado além do que aconteceu no jogo hoje (quarta) - afirmou, ao avaliar a jogada.

 


No pênalti marcado através do recurso de vídeo, o Kashima abriu o placar diante dos colombianos do Atlético Nacional.

 

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.