12/11/2016 08:30:59
Esporte
Hamilton repete a dose em 2º treino livre no Brasil. Felipe Massa fica em 4º
Disposto a quebrar jejum em Interlagos e impedir título de companheiro Rosberg, inglês é o mais veloz nas duas sessões de sexta-feira
Foto: Getty ImagesLewis Hamilton nos treinos lvires para o GP do Brasil
G1

Lewis Hamilton nunca venceu o GP do Brasil na carreira. E neste fim de semana ele precisa mais do que nunca de um triunfo. Isso porque uma vitória de seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, garante ao alemão o título mundial em 2016. E o tricampeão parece disposto a acabar com esse jejum. Depois de liderar a primeira atividade do dia, mais cedo, o inglês repetiu a dose no 2º treino livre, com 1m12s271, tempo, porém, mais alto que os anotados na parte manhã, em razão das condições de pista. Ao contrário da sessão inicial, quando foi surpreendido por Max Verstappen, Nico Rosberg não deixou nenhum adversário se colocar entre ele e Hamilton. Próximo do primeiro título mundial, o piloto germânico anotou 1m12s301, ficando a apenas 30 milésimos de seu principal rival.

 

 

A Williams mostrou força nesta sexta-feira. Isso propiciou Felipe Massa, no fim de semana de seu último GP em casa, fazer o quarto melhor tempo do dia, 1m12s789, um pouco acima de seu parceiro de equipe Valtteri Bottas, o terceiro com 1m12s761. Surpreendida pela escuderia inglesa, a RBR apareceu apenas como terceira força do dia, com Daniel Ricciardo em quinto, seguido por Max Verstappen, enquanto os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, ficaram relegados ao sétimo e oitavo postos. Felipe Nasr colocou a Sauber na 17ª colocação, à frente do companheiro Marcus Ericsson, o 21º.

 

Alonso quebra e volta a rouba a cena, agora como cinegrafista

 

A situação curiosa do dia ficou por conta de Fernando Alonso,11º colocado da sessão. O espanhol ficou a pé depois de sofrer um problema de motor e precisar encostar o carro na área de escape na saída do "S do Senna". O bicampeão ficou passeando para lá e para cá à espera de uma carona para os boxes, ou quem sabe à procura de algo para novamente roubar a cena, como fez ano passado, quando tomou banho de sol em uma cadeira na beira da pista. Entediado, Alonso pegou uma pedra e arriscou umas embaixadinha Depois, encontrou uma cadeirinha de um dos cinegrafistas que operava uma câmera remota. E deu um show. Sabendo que estava sendo filmado, acenou para a transmissão. Em seguida, passou a operar a câmera. As filmagens tremidas denunciavam que o espanhol é muito melhor piloto que cinegrafista.

 

Outros dois incidentes marcaram a sessão. Kimi Raikkonen deu uma fechada irresponsável em Carlos Sainz para poder entrar nos boxes. A direção de prova ficou de investigar o episódio após o treino. O outro incidente ficou por conta de Marcus Ericsson, que rodou na curva 8, mas logo voltou. Os pilotos voltam à pista no sábado para o 3º treino livre, a partir das 10h.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.