Mais dois esportes definiram seus campeões na edição 2016 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal): handebol e badminton já têm os atletas que representarão Alagoas na edição nacional da competição, que acontece na cidade de João Pessoa em setembro e outubro.
Modalidade com maior número de inscritos, 156 atletas ao todo, o handebol foi disputado no Ginásio do CDR, no Cepa. Um dos destaques da competição foi o Colégio Madalena Sofia, ouro no infantil e juvenil, femininos, e que tentará repetir em João Pessoa o feito dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 2015, em Fortaleza, quando foi bronze no infantil feminino.
Outra instituição que carimbou passagem para os JEJ foi o SEB COC, ouro no juvenil masculino. Ano passado, a equipe de handebol feminino da escola foi prata nos JEJ. No infantil masculino, o ouro foi para o Colégio Monteiro Lobato.
Completam a lista de medalhistas do handebol os colégios Santa Catarina, de Arapiraca (prata no infantil feminino e juvenil masculino); Complexo Educacional Agostiniano, de Palmeira dos Índios, prata no infantil masculino e bronze no juvenil masculino; Escola Conceição Lyra, de São Miguel dos Campos (bronze no infantil masculino); Centro Educacional Municipal Luiz de Amorim Leão (CEMLAL), de Messias, bronze no infantil feminino e Escola Estadual Inácio de Carvalho, de Coruripe, bronze no juvenil feminino.
Badminton- No badminton, disputado no Sesc Poço, os Colégios D'?Lins e o Centro Educacional de Coruripe foram, respectivamente campeões do masculino e feminino. As duas instituições também tiveram atletas com prata e bronze nas duas categorias.
?O Jeal será encerrado nesta sexta-feira, dia 5, com as disputas do atletismo, xadrez, ambas no Estádio Rei Pelé, e tênis de mesa, no Jaraguá.?
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308