Neymar será o capitão do Brasil na Olimpíada. A confirmação foi feita pelo técnico Rogério Micale em entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
"Em relação ao capitão, vai ser o Neymar", anunciou o treinador. Ele citou outros atletas que também possuem condições de carregar a braçadeira na Rio-2016.
"Eu tenho um outro capitão aqui ao meu lado (Marquinhos), que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores. Não só ele, como Rodrigo Caio, Luan, Gabriel Jesus, pelo amor com que joga, intensidade que contamina. O Fernando poderia ser capitão", prosseguiu.
"Não temos um troféu, são 18 medalhas", completou.
Micale citou os motivos para manter Neymar como capitão mesmo após episódios recentes em que o atacante desabafou nas redes sociais contra a torcida e também a sua queda de rendimento com a seleção e falta de disciplina em campo.
"Neymar demonstrou ser aquilo que a gente via na atuação e superou minhas expectativas em relação à qualidade. Ele muda de direção o tempo todo com facilidade, no um contra um é fora de série", disse.
"No ambiente interno de grupo é muito querido, um jogador do bem, um rapaz com o coração enorme em relação aos companheiros, principalmente os mais jovens. Abraçou os meninos que nos ajudaram", concluiu.
A seleção olímpica faz o seu último treino antes do amistoso contra o Japão às 17h (de Brasília), também no Serra Dourada.
O comandante de 47 anos pratixamente confirmou a escalação e deixou em dúvida apenas a participação de Fernando Prass, que voltou a trabalhar mais cedo. Caso ele não possa atuar, Uilson, do Atlético-MG, atua.
O time será o seguinte: Uilson (Prass); Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308