A CBF divulgou a súmula da partida entre CSA e Athletico-PR, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) relatou que torcedores do Azulão jogaram três copos em direção aos jogadores do próprio CSA, após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Athletico Paranaense, no último sábado (20), no Rei Pelé.
A atitude da torcida azulina pode custar caro ao clube do Mutange. Mandante do confronto, o CSA corre o risco de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no artigo 213 - que trata do tema - e, se for condenado, terá que pagar uma multa entre R$100 e R$ 100 mil.
Como o ocorrido foi após o término da partida e não ocasionou prejuízo ao andamento do jogo, o Azulão não corre o risco de perder mando de campo no Brasileiro.
De acordo com o documento, nenhum jogador do CSA foi atingido pelos três objetos arremessados. Além disso, a súmula também informa que "não foi realizado um Boletim de Ocorrência ou identificado os infratores", o que poderia ajudar na absolvição do clube alagoano.
Confira abaixo:
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do CSA informou que o clube vai emitir uma nota sobre o ocorrido.
O resultado negativo contra o Athletico-PR foi a terceira goleada sofrida pelo CSA na Série A do Brasileirão e a quinta derrota consecutiva do clube na competição. Com apenas seis pontos, o Azulão é o vice-lanterna e agora enfrenta o Grêmio no próximo dia 29 (segunda-feira), às 20h, no Rei Pelé.
Fonte: rádiogazetaweb
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308