07/08/2016 09:00:30
Esporte
Técnica da Alemanha diz que torcida contra é fruto do "7 a 1" de 2014
Silvia Neid diz que alemãs vão trabalhar muito para conquistar o povo brasileiro nos jogos seguintes do torneio olímpico de futebol feminino
(Foto: Marcos Ribolli)Silvia Neid lamentou as falhas cometidas por sua equipe na partida
FONTE: O GLOBO

 A seleção feminina da Alemanha não conta com a simpatia do público brasileiro. Pelo segundo jogo consecutivo, a equipe da técnica Silvia Neid viu o adversário ser apoiado do começo ao fim. A Austrália esteve muito perto da vitória, mas acabou cedendo o empate aos 42 minutos do segundo tempo (2 a 2). Na coletiva, a treinadora alemã falou que o 7 a 1 que a equipe masculina aplicou no Brasil na semifinal da Copa de 2014 influencia o comportamento da torcida.


– Acredito que sim, que o 7 a 1 tem relação com isso, é muito difícil para os fãs brasileiros. Isso está tornando nossa vida mais difícil nos jogos. Mas, se compararmos ao primeiro jogo, hoje foi um pouco melhor, esperamos conquistar a torcida brasileira para o nosso lado – afirmou a treinadora.


Com o resultado, a equipe ficou na vice-liderança do grupo, com quatro pontos, dois a menos que o Canadá. Sobre a partida, Neid reconheceu que a equipe cometeu algumas falhas, mas frisou que o gol marcado ainda no primeiro tempo foi fundamental para a equipe buscar a reação.


– Não foi fácil achar nosso ritmo de jogo, tomamos um gol logo no começo e tudo ficou mais difícil. Pelo menos conseguimos marcar ainda no primeiro tempo e depois pudermos nos organizar para marcar de novo. Tivemos algumas falhas na área defensiva, mas acredito que o empate tenha sido merecido - analisou.
Autora do primeiro gol, nos acréscimos do primeiro tempo, a meia Sara Daebritz adotou discurso parecido.


– O começo não foi bom para nós, mas o gol do primeiro tempo nos motivou a buscar o resultado. Nunca desistimos do jogo e o empate foi um bom resultado. A Austrália jogou de uma maneira bastante agressiva, nós não nos compactamos de maneira eficiente. No segundo tempo melhoramos – ressaltou.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2025. Todos os direitos reservados.