Belgrano e Talleres empataram por 1 a 1 no clássico de Córdoba, neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. Mas foi outro fato que chamou a atenção na partida. No primeiro tempo, um torcedor foi arremessado de uma das tribunas do estádio Mario Kempes e precisou ser levado ao hospital.
O episódio foi flagrado pelo jornal “La Voz del Interior”, de Córdoba. Segundo o veículo, a suspeita é de que o homem era um torcedor do Talleres e estava infiltrado entre os piratas, como são conhecidos os fãs do Belgrano, mandante na partida. Os clássicos na Argentina são com torcida única.
O torcedor, que não teve nome identificado, tem 26 anos. De acordo com o “Voz del Interior”, a ambulância chegou ao local somente cinco minutos depois da queda, e a vítima estava com traumatismo craniano, além de vários hematomas no corpo. Oficialmente, ainda se desconhece o motivo pelo qual o rapaz foi arremessado.
Em campo, o Talleres saiu na frente com o atacante Jonathan Menéndez, e o veterano meia e ídolo do Belgrano, Guillermo Farré, empatou para o time mandante. O Talleres chegou aos 30 pontos e é o 10º colocado no Campeonato Argentino. Os piratas estão na vice-lanterna, com 14 pontos.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308