O Dia do Soldado, comemorado oficialmente em 25 de agosto, foi celebrado na manhã de ontem, quarta-feira (24), pelo comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM), durante solenidade para homenagear civis e militares. Solenidade foi marcada também pela promoção de alunos do projeto Pelotão Mirim.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel José Cláudio, homenageou alguns policiais militares que se destacaram nas diversas funções desempenhadas em prol da segurança pública no Agreste alagoano, além daqueles que ingressaram recentemente na reserva remunerada.
Também foram homenageadas autoridades civis parceiras na luta contra a criminalidade, a exemplo dos delegados Mário Jorge, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), e Gustavo Xavier, da Delegacia Regional de Arapiraca.
Um dos grandes destaques da homenagem foi Paulo Brito, filho do coronel João Bezerra da Silva, patrono do 3º BPM, que comandou a volante que matou Virgulino da Silva, o Lampião.
“É gratificante e emocionante ver a memória de meu pai ser lembrada até hoje pelos grandes feitos que ele fez”, destacou o filho do militar.
Dentre as autoridades civis homenageadas, o diretor do Grupo Coringa, Sérgio Murilo, enalteceu a atuação dos policiais militares na região. “A sociedade alagoana e arapiraquense sente-se destemida e protegida por ter, diuturnamente, guerreiros, soldados leais, que sacrificam suas vidas em prol da nossa segurança. Parabéns pela data festiva e somos gratos por seus feitos em nosso município”, expôs o parceiro do batalhão.
Na oportunidade foi inaugurado o picadeiro da Cavalaria do Batalhão, local onde serão realizados os treinamentos e adestramentos dos animais, além da promoção dos alunos mirins - integrantes do Projeto Pelotão Mirim de 2016 - para soldados mirins.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308