07/10/2016 17:00:59
Alagoas
Adeal prepara projeto para análise de resíduos vegetais na Ceasa
Ação tem o propósito de oferecer maior segurança alimentar ao consumidor alagoano
DivulgaçãoTécnicos da Adeal na coleta de análise de resíduos de produtos vegetais comercializados na Ceasa, no Recife Técnicos da Adeal na coleta de análise de resíduos de produtos vegetais comercializados na Ceasa, no Recife
Agência Alagoas

Técnicos do Núcleo de Agrotóxicos da Adeal acompanharam esta semana o trabalho desenvolvido pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) na coleta de análise de resíduos de produtos vegetais comercializados na Ceasa de Recife.



“Fomos ver como funciona todo o processo para a análise dos vegetais. Queremos implantar um trabalho similar também na Ceasa de Maceió, oferecendo uma maior segurança alimentar a população com o acompanhamento dos produtos comercializados no local desde a sua origem”, afirmou o chefe do Núcleo de Agrotóxicos da Adeal, Paulo Melo.



De acordo com ele, para que o trabalho seja colocado em prática, a Adeal estará firmando uma parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para o uso do laboratório da instituição de ensino na análise dos alimentos que chegarem ao Ceasa.



A iniciativa também contará com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), responsável pela administração na Ceasa de Maceió.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.