A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) vai realizar, no dia 1º de dezembro, uma grande mobilização, no Fórum da Capital, contra a impunidade e a corrupção, em virtude do andamento de projetos no Congresso Nacional que estão prestes a serem aprovados e que vão fragilizar e prejudicar toda a sociedade brasileira. O ato terá o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e acontecerá às 14 horas.
No mesmo dia, diversos estados irão realizar mobilizações semelhantes, acompanhando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que fará o ato na marquise do salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
A mobilização contará também com a participação das instituições que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).
O ato visa alertar a sociedade para propostas como a mudança da lei do abuso de autoridade, que torna a magistratura e o Ministério Público reféns diante da responsabilidade criminal de suas atuações, comprometendo a autonomia e a independência jurisdicional; a PEC dos gastos públicos; e agora uma possível anistia para o caixa 2.
“Estamos acompanhando uma série de ações orquestradas que buscam cercear a atuação da magistratura. É um momento sério e precisamos mostrar que estamos unidos e que essa defesa vai além do Poder Judiciário, é em favor da sociedade, que será atingida diretamente com essas medidas”, frisou a presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá.
A entidade de classe já enviou comunicado a todos os magistrados convocando para a mobilização e confirmou a presença do presidente do TJ/AL, desembargador João Luiz Azevedo Lessa e outros desembargadores.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308