Alunos do 6º período curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – Campus Sertão –, tiveram uma aula diferente do que normalmente se tem em sala: foram in loco ao Canal do Sertão, vivenciar na prática o que aprendem apenas em teorias na universidade.
“Essas visitas são ótimas para que nós possamos ver, realmente, como são realizados todos os procedimentos que aprendemos apenas na teoria. É muito interessante aprender um pouco da disciplina de Hidráulica em uma obra grandiosa como o Canal do Sertão”, destacou a aluna Anne Elizabeth.
O grupo visitou o sistema de captação, em Delmiro Gouveia, indo até os municípios de Senador Rui Palmeira e São José da Tapera, onde os trabalhos continuam. Os estudantes ainda estiveram no túnel, no município de Inhapi, onde foi inaugurado o trecho III, no ano passado.
“É muito importante eles verem a obra em execução e a estrutura pronta. Gostamos de levar os alunos para visitar o Canal do Sertão por ser muito rico em conteúdo prático, visto que não se aprende apenas Hidráulica, mas 90% das disciplinas do curso de Engenharia, como fundações, concreto, solo”, colocou o professor Thiago Pereira.
O professor ainda contou que os alunos ficaram muito satisfeitos com a vista. “O Canal foi elogiado pelos alunos, que gostaram muito da aula de campo. É, realmente, um momento enriquecedor”, finalizou Pereira.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308