A menos de um mês do fim do prazo, beneficiários de apenas 43% dos municípios de Alagoas atualizaram os dados médicos do Bolsa Família. Os dados são do Departamento de Informática do SUS (DataSUS). Quem não fizer o procedimento até o dia 30 de dezembro corre o risco de perder o benefício já a partir do mês de janeiro de 2018.
Ainda de acordo com o DataSUS, os municípios em situação crítica nas atualizações no estado são Coqueiro Seco, Viçosa e Olho D’Água Grande.
Apenas duas das 500 famílias registradas fizeram a atualização em Coqueiro Seco. Já em Viçosa, foram apenas cinco famílias; e em Olho D'Água Grande, das 930 famílias registradas, só 12 fizeram o procedimento.
Em face dos dados divulgados, a secretária de Saúde de Olho D’Água Grande, Maria Vieira, disse que está mobilizando as famílias para a realização da atualização do cadastro, e garantiu que até o fim do prazo todas as famílias terão o cadastro atualizado nos postos de saúde.
A assessoria de Coqueiro Seco informou que agentes de saúde já realizaram o cadastro das famílias e que na próxima semana todos os dados serão digitalizados.
Uma ação de recadastramento deve atender a todas as famílias que ainda não foram fazer o recadastro em Viçosa, segundo a assessoria do município. Os trabalhos devem acontecer nessa semana e nas próximas que antecedem o fim do prazo.
Fonte: AL TV
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308