O aplicativo da Central Já! de Atendimento ao Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), foi baixado mais de 3.500 vezes somente no primeiro mês de lançamento. A plataforma conta com versões para os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android.
Conhecido como Já! Mobile, o aplicativo, que visa proporcionar uma maior comodidade ao alagoano, é gratuito e traz vários benefícios para aqueles que não dispensam o uso do smartphone na hora de procurar informação, de forma rápida e precisa.
“O Já! Mobile é bastante intuitivo e tem a intenção de facilitar a vida do usuário que utiliza os serviços ofertados em todas as Centrais Já! do Estado. Com ele, é possível saber quando será a vez de atendimento, bem como saber quais são os documentos necessários para consultar determinados serviços”, pontua o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto.
De modo geral, o aplicativo reúne todas as informações necessárias a quem vai procurar os serviços das Centrais. Ao se cadastrar no app, o usuário saberá, por meio do GPS do aparelho, qual a unidade mais próxima e ainda encontrará uma lista com todos os serviços prestados pelo Já!, onde eles são realizados e a documentação necessária a cada procedimento.
Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, o número de downloads é animador, pois revela que o usuário alagoano está se adaptando às novidades propostas pelo Governo.
“Vemos esses números como algo positivo. É uma novidade e as pessoas ainda estão se adaptando. Entendemos que uma administração pública de qualidade é aquela que consegue, necessariamente, aproximar o Governo ao cidadão. O Já! tem essa missão de facilitar e atender os alagoanos e, por isso, o aplicativo é muito interessante. É com boas ideias como o Já! Mobile que uma nova Alagoas será, de fato, construída”, ressaltou o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira.
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