As ações da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, direcionadas ao segmento residencial foram destaque durante o VIII Fórum de Marketing das Distribuidoras de Gás Natural, que aconteceu nesta quarta (5) e quinta-feira (6), em Florianópolis.
O Fórum contou com a participação de quase todas as companhias de gás natural do país que, durante o encontro, compartilharam suas iniciativas mais recentes e projetos de comunicação.
Na ocasião, o assessor de Marketing e Comunicação da Algás, Felipe Guimarães, realizou uma apresentação sobre marketing estratégico com foco nos principais projetos adotados nos quatro segmentos de atuação (veicular, residencial, comercial e industrial) da distribuidora alagoana.
Foram as ações de marketing e comunicação da companhia de Alagoas direcionada ao segmento residencial que mais chamaram a atenção dos participantes durante a apresentação. A Algás é considerada, atualmente, a maior distribuidora de gás natural para residências fora do eixo Rio-São Paulo, somando mais de 42 mil clientes.
Entre os principais projetos estão participar, promover e incentivar eventos que aproximem profissionais desse setor (engenheiros, arquitetos e imobiliárias) das possibilidades de uso do energético. Além da loja-conceito Algás Conforto, criada para que as pessoas experimentem o gás natural em diferentes funções, como cocção e aquecimento de água.
“O Fórum nos possibilita a troca de informações sobre as boas práticas de gestão de cada companhia. No nosso caso, temos um desempenho considerável no fornecimento de gás natural para clientes residenciais. Tentamos sempre aproximar o nosso negócio dos diferentes segmentos, associando conforto e sustentabilidade à marca da Algás”, expõe Guimarães.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308