Gestores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) participaram na terça-feira (23) da 3ª Audiência Pública promovida no auditório da Eletrobrás para discutir os serviços prestados pela distribuidora, além das tarifas aplicadas e o atendimento ao consumidor.
Determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Audiência Pública reúne o Conselho de Consumidores da Eletrobrás Distribuição Alagoas (CCEDAL) para obter informações, críticas ou propostas ligadas ao fornecimento de energia elétrica.
Para o superintendente de Energia e Mineração da Sedetur, Bruno Sardeiro, representante do Governo de Alagoas no Conselho, as audiências são fundamentais para apresentar os interesses do Estado perante a Eletrobrás.
“As Audiências Públicas são um momento oportuno para garantir os interesses do Estado. Para o desenvolvimento de AL, é interessante manter o preço da energia elétrica competitivo, além de garantir uma melhor qualidade do serviço de fornecimento”, afirmou Sardeiro.
Regulado pela resolução normativa 451/2011, o Conselho de Consumidores tem caráter consultivo, voltado para a orientação, análise e avaliação das questões ligadas ao fornecimento de energia elétrica, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308