16/11/2016 18:31:01
Alagoas
Audiência pública em Maceió debate avanços no combate ao trabalho infantil
Encontro acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 8h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá
Ascom/SeadesEncontro visa debater o avanço das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
Ascom/Seades

A quarta audiência pública organizada pelas secretarias municipais de Assistência Social e pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Jovem Trabalhador em Alagoas (Fetipat-AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), para debater o avanço das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) acontece nesta quinta-feira (17), em Maceió.



A audiência está marcada para 8h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá. Antes dela, foram realizados os encontros nos municípios de Piranhas, no dia 8, Santana do Ipanema, no dia 9, e Arapiraca, no dia 10.



“As audiências serão abertas para toda a população e todos poderão contribuir com propostas e ações para a erradicação do trabalho infantil. Técnicos de Centro de Referência em Assistência Social, de Saúde, Educação, autoridades da capital alagoana e a população em geral estão convidados a participar”, lembra a superintendente de Assistência Social da Seades, Aline Rodrigues.



As audiências servirão para avaliar as atividades executadas nos 31 municípios com maior incidência de casos em Alagoas, de acordo com o Censo 2010, onde acontecem as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI).



O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, destaca ainda a importância das audiências regionalizadas no compromisso com os atuais e futuros gestores municipais com a erradicação do trabalho infantil em suas cidades.



“Nas audiências, os prefeitos eleitos e reeleitos são convidados a assinar o Termo de Compromisso pela Erradicação do Trabalho infantil. Na verdade, esse é um compromisso com o futuro de Alagoas. A partir das audiências, com as sugestões e propostas da sociedade e das entidades ligadas ao combate ao trabalho infantil, esperamos obter resultados tão positivos quanto no ano de 2015, quando registramos uma redução de quase 12% no número de casos em Alagoas”, disse Pinaud.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.