A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) recebeu na segunda-feira (17) um reforço no combate à violência contra a mulher. A Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) disponibilizou uma equipe multidisciplinar que irá trabalhar no acolhimento feito pela Central da Mulher e dos Direitos Humanos às mulheres em situação de violência.
A equipe é composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados.
“A parceria com a Seprev é muito valorosa, pois vai permitir que o nosso trabalho fique ainda mais fortalecido. Todos os casos de violência serão atendidos na Central durante os dois horários”, afirmou a secretária Cláudia Simões.
O trabalho da equipe, além do acolhimento às mulheres, também irá reforçar os atendimentos do Centro de Referência em Cidadania e Direitos Humanos, o Balcão de Demandas e a Rede de Atendimento para as Pessoas com Deficiência, que funcionam no mesmo endereço.
“Além dessa junção trazer interação entre as duas secretarias, a gente sabe da importância desse reforço na Central. Nós sabemos da carência, principalmente da falta de acesso das pessoas com menor poder aquisitivo a esses tipos de serviços. Essa parceria trará mais fluidez ao trabalho que já vem sendo realizado”, explicou a gerente da Superintendência de Políticas Sobre Drogas da Seprev, Rosemary da Silva.
“O número de denúncias de casos de violência só cresce, por isso, é de grande necessidade intensificar esse trabalho dando vazão aos atendimentos e, dessa forma, ajudar a diminuir esse índice de violência de gênero, que ainda é gigantesco no Brasil”, enfatizou a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis.
A Central da Mulher e dos Direitos Humanos funciona de segunda à sexta-feira e está localizada na Rua Augusto Cardoso, S/Nº, na Jatiúca.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308