A Controladoria-Geral do Estado (CGE) iniciou, na segunda-feira (7), a primeira fase da auditoria com o órgão certificador da norma ISO 9001:2008 e conseguiu ser aprovada para a segunda fase. O auditor Walmir Pedrosa, da Fundação Vanzolini, recomendou a continuidade do processo de certificação.
A segunda fase da auditoria está marcada para os dias 21 e 22 de novembro. O plano de auditoria já foi apresentado para a equipe da alta direção da CGE. O objetivo dessa primeira fase foi verificar a padronização dos procedimentos adotados pela CGE.
Ao finalizar os trabalhos, Walmir Pedrosa parabenizou a equipe pela desenvoltura e pela transparência nos processos. “A ISO preconiza alguns requisitos, mas o formato quem dá é a gestão. Saio daqui muito tranquilo, fizemos um trabalho de amostragem; a equipe está de parabéns”, destacou o auditor.
A Representante de Direção (RD), Arielle Almeida, ressaltou que a certificação implica na melhoria dos trabalhos da CGE e vai impactar diretamente nos serviços prestados à sociedade. “O Sistema de Gestão da Qualidade permite que a sociedade tenha uma resposta mais rápida quando os nossos procedimentos seguem os padrões, ficam organizados; dessa forma conseguiremos prestar um serviço cada vez melhor”, destacou a RD.
Na reunião de abertura, o auditor fez referência ao Governo do Estado pelo empenho em certificar os órgãos, destacando a ação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) que realiza a disseminação do Sistema de Gestão da Qualidade.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308