18/08/2016 17:15:26
Alagoas
Colaboradores da Algás compartilham conhecimento em principal evento de petróleo e gás da
Trabalho é fruto de uma especialização em engenharia de segurança do trabalho, onde analisa a quantidade de prédios e comércios com armazenamento de combustíveis em Alagoas
Ascom/AlgasPonto de abordagem do trabalho é mostrar que a expansão da rede de gás natural nos edifícios é importante para diminuir o número de acidentes ocasionados por estocagem de combustíveis
Agência Alagoas

Estudos realizados por colaboradores da Distribuidora Alagoana de Gás Natural (Algás) serão explanados durante a 18ª edição da Conferência Rio Oil & Gas, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro no Rio de Janeiro.



Um dos artigos científicos aprovados é de autoria da técnica de Processos Operacionais, Nyedja Vieira, e do engenheiro Jayme Marden. O trabalho, que é fruto da especialização deles em engenharia de segurança do trabalho, analisa a quantidade de prédios e comércios com armazenamento de combustíveis em Alagoas e os riscos que isso representa à população.



“Realizamos um levantamento da quantidade de prédios que utilizam o gás liquefeito de petróleo (GLP) como combustível para cocção em alguns dos bairros de Maceió. Com isso, constatamos que ainda existe um número significativo de edifícios que armazenam GLP, seja em centrais de gás ou dentro das suas unidades habitacionais. Mostramos que isso pode representar um risco para a sociedade, ocasionando inúmeros acidentes, seja na própria casa ou durante o transporte desse combustível”, detalha Nyedja Vieira.



Segundo Jayme Marden, um outro ponto de abordagem do trabalho é mostrar que a expansão da rede de gás natural nos edifícios é importante para diminuir o número de acidentes ocasionados por estocagem de combustíveis.



“Tendo em vista as várias notícias de explosões no Brasil em prédios decorrentes do uso inadequado do GLP, a ação de atender ao mercado residencial passa a não somente incrementar um volume de vendas, mas também fortalecer o compromisso social das companhias com a integridade de toda a sociedade”, expôs o engenheiro.



O evento ainda contará com a participação do gerente de planejamento econômico-financeiro da Companhia, Artur Mergulhão, que assina um trabalho com a gerente-geral do departamento técnico da Mitsui Gas, Angela Fernandes.



O estudo tem como objetivo apresentar uma metodologia para medir e alocar os custos inerentes a cada segmento de atuação de uma distribuidora de gás natural canalizado.



“A metodologia abrange tanto os custos relacionados à aquisição de materiais e contratação de serviços, como também os custos destinados ao pagamento de salários, encargos e benefícios dos funcionários das companhias. A aplicação dessa metodologia trará inúmeros benefícios às distribuidoras, desde o crescimento da sua eficiência operacional até o redirecionamento do posicionamento estratégico empresarial”, detalha Mergulhão.



Para a Algás, a participação dos colaboradores na Rio Oil & Gas está relacionada ao cumprimento dos princípios organizacionais da Companhia, tais como o princípio De bem com o talento, que estimula as competências e atitudes de cada colaborador, valorizando e reconhecendo as pessoas e equipes com alto desempenho.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.