Na manhã desta sexta-feira (9), ocorreu o sorteio da rifa, nas dependências do Quartel do Comando Geral da corporação, em prol da Lavínia Brandão, diagnosticada com um cavernoma alojado no tronco cerebral.
A campanha Bombeiros com Lavínia foi um grande sucesso e graças à venda de cinco mil bilhetes de rifas que durou dois meses a família e amigos conseguiram arrecadar um valor de 100 mil reais. Além disso, a família também recebeu 34 mil reais por meio de doação direta na conta disponibilizada na campanha.
O ganhador da rifa foi o senhor Edmilson Santana, que ganhou uma televisão de 32 polegadas, um prêmio simbólico diante da grandiosidade do bem que ele fez com uma pequena contribuição. A pequena Lavínia Brandão irá viajar para São Paulo neste domingo, 11, e será internada na segunda-feira à noite e terça-feira fará o procedimento cirúrgico.
Quando a campanha começou, a família tinha um montante de cinco mil reais e não sabia como poderia alcançar os 145 mil de todo procedimento cirúrgico de Lavínia. O pai da pequena agradece a todos que ajudaram de qualquer forma e pede orações para que tudo ocorra bem.
“Queremos em primeiro lugar agradecer a Deus por não ter nos desamparado. A partir da consulta, em São Paulo, voltamos com o valor de cinco mil reais e o Senhor fez, multiplicou o que tínhamos com a ajuda de todos, não só financeira, mas também em oração. Gratidão é a palavra de hoje por saber e reconhecer que Deus se faz presente no olhar, na voz, no abraço de cada pessoa que encontramos ao longo desses quase dois meses”, disse emocionado, o pai Ricardo Brandão.
ENTENDA O CASO
Sensibilizado com a situação de saúde da pequena Lavínia Brandão, 5 anos, prima de três de seus militares, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) abraçou a causa e iniciou campanha de arrecadação do valor necessário para viagem, internação e procedimento cirúrgico, que totalizam cerca de 145 mil reais numa campanha denominada Bombeiros com Lavínia, que durou cerca de dois meses.
Lavínia foi diagnosticada com um cavernoma alojado no tronco cerebral e será operada na próxima terça, 13 de setembro. A corrida foi contra o tempo, e o prêmio será a preservação de uma vida.
Para seus pais, Ricardo e Luciane Brandão, o momento foi muito difícil, mas de muita luta e fé na cura da Lavínia e hoje com o valor quase total em mãos é uma paz e emoção sem igual. Para ajudar, alguns bombeiros tomaram a iniciativa de organizarem uma rifa no valor de vinte reais, com uma TV de 32’ como prêmio. Que Deus proteja a Lavínia. Os bombeiros estão todos com você, pequena.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308