A Comissão da Infância e Juventude, da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), lançará, no dia 27 de março, às 8h30, na sede da entidade de classe, uma campanha com o objetivo de firmar parcerias com empresários para oferecer cursos profissionalizantes aos jovens que vivem em abrigos.
“Amigos da Infância e Juventude” é o nome da iniciativa que pretende capacitar os adolescentes entre 16 e 18 anos para que, ao saírem das instituições, tenham habilidades que lhes facilitem conseguir um emprego.
Para o lançamento da campanha, foram convidados empresários de diversos ramos de atuação no Estado. A expectativa é de que sejam sensibilizados com a proposta, abracem a ideia e tornem-se amigos da infância e juventude.
O presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara, destaca que a iniciativa vai ao encontro dos propósitos da Comissão criada pela entidade, cuja finalidade é a de contribuir com a defesa dos direitos infanto-juvenis. “Esses adolescentes institucionalizados, ao completarem 18 anos, terão que deixar o abrigo, sem nenhuma expectativa de trabalho. A intenção do projeto é justamente prepará-los para que tenham mais condições de concorrer a uma vaga de emprego, e possam se sustentar”, salientou o magistrado.
A Comissão da Infância e Juventude da Almagis é composta pelos juízes Carlos Cavalcanti, Fatima Pirauá e Marina Gurgel, que estão à frente da campanha.
Fonte: Assessoria
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308