Um espaço sociocultural para valorização da ciência e tecnologia em Alagoas, assim será o Centro Interativo de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, que funcionará no bairro do Jaraguá.
Membros do Comitê Científico, formado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para discutir sobre esse projeto, realizaram mais uma reunião com o propósito de definir os espaços que vão dar origem ao Centro.
Durante o encontro, ficou definido que a estrutura física será composta de ambientes para exposições temporárias e permanentes, auditório, sala de experimentos com um foco educativo, livraria com espaço multiuso e recepção. Todo o projeto arquitetônico será feito e conduzido por meio da parceria entre a Secti e a equipe dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas S/A(Serveal).
Para o Secretário da Secti Pablo Viana, a concretização desse projeto trará para Alagoas um espaço que "dialogará com a educação, valorizando a reflexão crítica, a criatividade, a experimentação, a observação científica e a inovação, estimulando o público infanto-juvenil"
O Comitê Científico é composto vinte pesquisadores dos estados de Alagoas, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre eles estão paleontólogos, museólogos, filósofos, professores universitários, físicos, sociólogos, entre outras áreas estratégicas para construção da narrativa do Centro.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308