Cerca de 3 milhões de correspondências deixaram de ser entregues em Alagoas devido à greve dos trabalhadores dos Correios que foi encerrada na tarde desta segunda-feira (8), após 12 dias de paralisação. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, as atividades voltam ao normal a partir desta terça-feira (9) em todo o estado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Altanis Holanda, em média, cerca de 250 mil correspondências chegam a Alagoas diariamente. Para compensar os dias paralisados, os funcionários farão hora extra todos os dias, como também trabalharão aos sábados até que todas as encomendas sejam entregues.
"Fechamos um acordo e faremos hora extra e trabalharemos aos sábados para repor os dias paralisados. Cerca de 3 milhões de correspondências deixaram de ser entregues nesse período", explicou.
Ainda de acordo com Altanes, a pauta da greve tratava sobre as possíveis demissões e fechamentos de agências no estado. Segundo ele, a direção propôs a criação de uma comissão para debater esses assuntos e juntos encontrarem a melhor forma de resolver a questão.
Fonte: Gazetadealagoas
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308