A sede da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser), no centro de Maceió, foi arrombada por criminosos e equipamentos do órgão foram levados. A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta segunda-feira (13).
A ação criminosa aconteceu na noite do domingo (12) e se deu após a segurança ser reforçada no prédio por conta de uma tentativa de arrombamento registrada anteriormente, no mês de maio deste ano.
Ainda conforme informações da Arser, os servidores chegaram ao local na manhã de hoje e se depararam com salas arrombadas e gavetas reviradas. Foram furtados equipamentos, celulares funcionais, uma televisão, projetor e outros pertences pessoais de menos valor.
Os criminosos tiveram acesso à sede após serrar uma das janelas situadas no primeiro andar da fachada do prédio, onde também funciona uma imobiliária.
Entre o material furtado, estão os chamados 'tokens', que são pequenos dispositivos no formato de pen-drive utilizados na certificação digital de documentos.
O órgão avaliou que o ocorrido pode trazer prejuízo para atos da agência inseridos em processos eletrônicos, que só deverão ser retomados em aproximadamente 10 dias úteis – prazo estimado para a aquisição de novos dispositivos.
A Arser afirmou ter registrado um Boletim de Ocorrência na polícia, e também diz que solicitou reforço na segurança à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs).
Fonte: G1
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308