Setembro é o mês de aniversário da Rádio Difusora de Alagoas, emissora do Instituto Zumbi dos Palmares. No dia 16 deste mês, a Pioneira do Estado completa 68 anos de surgimento. Em comemoração, iniciou ontem sexta-feira (2) uma série de entrevistas com ícones do rádio alagoano, que passaram pela Difusora.
O radialista Antonio Torres e Floracy Cavalcante, a dama do rádio alagoano, foram os primeiros convidados a participarem do Difusora Manhã desta sexta-feira (2).
Floracy Cavalcante destacou o afeto que tem pela Rádio Difusora. “É um prazer muito grande estar de volta a esse microfone que tanta falta faz. Você tem uma vida inteira de trabalho, como eu tenho, mas existe naturalmente a grande paixão de sua vida e a Difusora foi um grande amor, um tempo de trabalho maior na minha vida. São raízes que marcam a vida”, disse.
Antonio Torres também mencionou a importância da Difusora na carreira como radialista. “Toda a minha história no rádio é em Alagoas. A Rádio Difusora foi um capítulo importantíssimo na minha vida de rádio. Vir para Difusora em 1981 por meio de Cirydião Durval, que era o diretor da emissora, e trabalhei ao lado de Sabino Romariz, Reinaldo Cavalcante, Arivaldo Maia, João José, Costa Cabral. Só tinha fera. Me desliguei da emissora em 1997 profissionalmente, mas espiritualmente não. A Difusora entrou na minha vida”, destacou.
O radialista relembrou quando conseguiu viabilizar a cobertura da Difusora na Copa do Mundo de 1982. “Através da amizade que eu tinha com a Rádio Clube de Pernambuco, nós viabilizamos por intermédio de Barbosa Filho a ida da Rádio Difusora para a Copa do Mundo de 82, na Espanha. Eu e Arivaldo Maia fomos e representamos a Difusora. Depois, a emissora cobriu a Copa de 86, no México, e 90, na Itália, e outras Copas América. Em tudo isso, graças a Deus, tive participação ativa”, relatou.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308