13/03/2017 17:15:03
Alagoas
Diretoria da Almagis aborda pleitos levados ao TJ/AL e questões administrativas
O presidente da Associação, juiz Ney Alcântara, falou sobre as prioridades que estão sendo tratadas junto ao presidente do TJ/AL, Des. Otávio Leão, como a nomeação dos aprovados no último concurso para juiz.
AssessoriaReunião com os associados aconteceu na manhã desta segunda-feira (13)

As principais demandas levadas ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a organização nas áreas administrativa e financeira da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) foram os temas destacados durante a primeira Assembleia Geral Extraordinária da atual gestão, realizada na manhã desta segunda-feira (13).

 

 

O presidente da Associação, juiz Ney Alcântara, falou sobre as prioridades que estão sendo tratadas junto ao presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, como a nomeação dos aprovados no último concurso para juiz.

 

 

“O presidente já se comprometeu em nomear uma parte dos aprovados ainda neste semestre. Vamos continuar trabalhando para que esse reforço no quadro da magistratura aconteça o mais rápido possível e para que todos os aprovados sejam nomeados”, frisou Ney Alcântara.

 

 

Ney também abordou o pleito encaminhado ao TJ/AL para a divulgação de um calendário anual a fim de que magistrados e servidores tenham conhecimento de antecipações de feriados para o agendamento das audiências.

 

 

O presidente da Almagis enfatizou que a entidade está atuando de forma a resolver as principais demandas de interesse da categoria e que está aberta a sugestões dos associados. Nesse sentido, ele salientou que está agendada para segunda-feira (20) uma visita ao Fórum da Capital para conversar com os juízes e identificar de perto as dificuldades.

 

 

Prestação de contas

 

 

No tocante à prestação de contas, o presidente da Associação explicou que a Diretoria, desde que assumiu, está organizando toda a parte financeira da entidade. Algumas mudanças com relação à contabilidade estão sendo aplicadas, inclusive com a mudança do contador da Almagis.

 

 

Sobre o assunto, o vice-presidente Administrativo, juiz Sóstenes Alex, reforçou que a entidade está num momento de reorganização das contas, bem como da área administrativa.

 

 

Sóstenes disse que realizou uma reunião com os funcionários, ressaltando a importância da otimização das atividades e elencando algumas economias quanto aos recursos da Associação.

 

 

Iniciativas

 

 

O vice-presidente Social e de Esporte e Lazer, juiz João Paulo Martins, abordou as iniciativas na área, como a realização do jantar especial em comemoração ao Dia da Mulher, promovido para as juízas.

 

 

O magistrado citou também o retorno do treinamento funcional, com a disponibilização de 10 vagas para os magistrados, e a cavalgada que será realizada em Arapiraca no próximo dia 25 de março.

 

 

Os vice-presidentes Comercial e de Comunicação e Marketing, juiz Sandro Augusto, e Cultural-Pedagógico, juiz Antônio Rafael, também participaram da Assembleia e falaram sobre as mudanças que vem sendo empreendidas com a finalidade de organizar a entidade e abordaram algumas ações para suas respectivas áreas, a exemplo da realização de palestras, através da Escola Judicial da Almagis.

 

 

Aposentados

 

 

O vice-presidente dos Aposentados, desembargador Estácio Luiz Gama de Lima, disse que participou em Brasília da primeira reunião da Coordenadoria dos Aposentados, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ele realçou que o foco é atuar na luta pela paridade entre ativos e inativos.

 

 

Estácio enfatizou que o engajamento da magistratura é extremamente importante para a conquista de melhorias.

 

 

Eventos

 

 

Ney Alcântara comunicou aos associados sobre a candidatura da entidade de classe para sediar o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontecerá em maio do próximo ano, e também sobre a realização, em Alagoas, do Fonajuv – Fórum Nacional da Justiça Juvenil.

 

 

O magistrado destacou que o Fonajuv será realizado no Francês, nos dias 19 e 20 de abril deste ano, e contará com a participação de juízes e desembargadores de vários estados para discutir questões da infância e juventude.

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.