Pesquisadores do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) apresentarão dois projetos, que estão sendo produzidos em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no 67º Congresso Nacional de Botânica. O seminário acontecerá em Vitória, capital do Espírito Santo, no período de 25 a 30 de setembro.
Desde 1950, o evento reúne a comunidade botânica, priorizando as discussões sobre questões ambientais que afetam diariamente a sociedade. Desta vez, o congresso abordará o tema ‘Conectando diversidades, revelando o desconhecido’.
As equipes do Herbário MAC e da Gerência de Fauna, Flora e Unidades de Conservação (Gefuc) representarão o IMA no congresso e apresentarão os resultados iniciais referentes aos projetos ‘Unidades de Conservação de Alagoas, Brasil: Floras, Lacunas de Coleta e Avanço no Conhecimento’ e ‘Flora de Alagoas: Estado da Arte, Avanços e Perspectivas Futuras’.
Segundo Rosângela Lemos, curadora do Herbário MAC, os projetos são muito importantes para Alagoas. “Com esses projetos poderemos conhecer melhor a flora alagoana, direcionar as informações para a comunidade em geral e, a partir dos resultados, formular políticas públicas”, afirma.
A curadora afirma que o projeto será feito em longo prazo, sendo realizados estudos intensivos nos próximos quatro anos.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308