Às vésperas de um jogo decisivo que pode levar o CSA para a Série C do Campeonato Brasileiro de futebol, com a promessa de casa cheia no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé, as guarnições que estarão trabalhando no dia do jogo organizam treinamento nesta sexta-feira (2), a partir das 9h.
A ação faz parte da rotina de treinamentos adotada pela corporação que busca a capacitação de seus militares. Porém, o treinamento tem um apelo a mais: um jogo decisivo com a expectativa de estádio lotado.
O treinamento consiste em fazer o reconhecimento das instalações, identificando os locais mais críticos que exigem uma ação rápida dos bombeiros, saídas de emergências, rotas de fuga, cabines de rádio, arquibancadas e corredores.
Outra etapa será um simulado de atendimento de vítimas na arquibancada e no fosso do estádio. Por último, será definido o melhor local para implantação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI) que é, basicamente, uma ferramenta de gerenciamento de incidentes padronizada, para todos os tipos de sinistros e eventos.
OPERAÇÃO
Para o domingo, os bombeiros contam com duas guarnições exclusivas para o jogo, uma de busca e salvamento e uma ambulância, uma viatura de apoio, além de todo o poder operacional disponível diariamente.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308