Dezesseis Estados da Federação anunciaram que não concederão o 13º salário aos seus servidores públicos. Além disso, onze outros Estados passam por dificuldades em relação a pontualidade de pagamento de seus servidores. O Estado de Alagoas, no entanto, tem se destacado por continuar conseguindo honrar seus compromissos com os servidores públicos alagoanos e, apesar das dificuldades financeiras que perpassam o país, procura encontrar soluções às categorias.
Mesmo neste cenário, o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, deu continuidade, nesta terça-feira, 25, à política de diálogo aberto adotada pelo Governo de Alagoas, através da Mesa de Negociação Permanente. Desta vez, foram recebidos os agentes penitenciários, na unidade de Gestão da pasta, junto com o secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio.
“A Seplag é reconhecida pela sociedade pelo grau de resolutividade que atribui às questões que incluem melhorias aos seus servidores. Alagoas já tem a tranquilidade de dizer que o 13º está garantido, assim como seus servidores têm recebido os salários em dia. Mesmo com essas conquistas alcançadas, temos nos empenhado para, cada vez mais, conseguir novos avanços”, pontuou Christian Teixeira.
Durante a Mesa de Negociação, foram discutidas em conjunto alternativas de soluções aos agentes penitenciários. A expectativa é que novos encontros sejam realizados em breve, com o intuito de ajudar a melhorar a rotina dos servidores que estão diariamente nas unidades prisionais do Estado.
“Temos procurado encontrar soluções e nos empenhado para existirem propostas de melhorias aos servidores públicos com começo, meio e concretização”, finalizou o secretário do Planejamento.
O encontro demonstra, mais uma vez, a postura transparente e aberta, de amplo diálogo junto às entidades que representam os servidores públicos estaduais, adotada pelo Governo de Alagoas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308