O período de inscrições para submissão de trabalhos na Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas, Experiment-AL, encerrou na última sexta-feira (11). Ao todo foram 116 trabalhos inscritos que passarão por uma avaliação, onde 50 serão selecionados para exposição que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro no estacionamento do Maceió Shopping. O resultado será divulgado no site http://experiment.al.gov.br/ no próximo dia 20.
Durante a exposição, esses trabalhos passarão por uma reavaliação, resultando em uma premiação com bolsas de iniciação científicas, disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para os primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio. Além disso, haverá uma votação aberta para premiar o trabalho mais votado pelo público.
A Experiment-AL é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e do CNPq, com o apoio do Maceió Shopping, da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae - AL), Secretaria Estadual e Municipal de Educação e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Seleção de bolsistas
20 estudantes do ensino médio e profissionalizante da rede pública de ensino de Maceió foram selecionados, por meio de uma chamada aberta, para auxiliar nos projetos da Experiment-AL. Esses alunos participarão da organização e receberão uma bolsa de iniciação científica de curta duração (2 meses), disponibilizadas pelo CNPq. A primeira reunião aconteceu nessa quarta-feira (16) e o próximo encontro já está marcado para a próxima quinta-feira (24). Ao final, cada aluno deverá apresentar um relatório com as atividades desenvolvidas.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308