As distribuidoras de gás natural de todo o país participaram do 25º Fórum de Equalização de Editais, que aconteceu em Maceió entre quarta (24) e sexta-feira (26), no Hotel Jatiúca. Nesta edição, a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, foi a anfitriã do encontro, que é liderado pela Mitisui Gás e Energia do Brasil, em parceria com a Gaspetro.
Segundo o diretor administrativo e financeiro da Algás, Luciano Guimarães, o propósito da ação é padronizar os editais de licitações para contratação de serviços e aquisição de materiais.
“Foi um momento propício para as concessionárias trocarem experiências e disseminarem as boas práticas que envolvem os processos de contratações e suprimentos, que vão desde a compra de materiais à contratação de serviços. Tem como finalidade criar uma linguagem única nos editais. Assim, as empresas que se candidatarem à contratação encontrarão as mesmas exigências em qualquer uma das distribuidoras do país”, complementou o diretor.
Um dos principais pontos debatidos na ocasião trata da nova Lei das Estatais, que dentre outras coisas estabelece novos critérios e normas para aquisição de materiais e serviços nas sociedades de economia mista.
Nesta edição, o fórum reuniu, além da Algás, representantes da Bahiagás, Cegás, Compagas, Copergás, Gasmar, MSGÁS, PBGÁS, Potigás, SCGÁS, Sergas e Sulgás.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308