Para apresentar a metodologia de implantação do sistema de monitoramento das ações de governo de Alagoas em 2017, a Governança promoveu uma reunião com os secretários executivos de todas as secretarias e órgãos da administração direta e indireta do poder executivo na manhã desta quinta-feira (6), no Palácio República dos Palmares.
“Desde que o governador Renan Filho assumiu o Estado, nós implantamos métodos de gestão da iniciativa privada no serviço público. São práticas eficazes que Alagoas incorporou e o alagoano já sente os avanços desse modelo de gestão. Por isso, daremos continuidade nos próximos anos com essas técnicas de gestão”, pontuou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.
De acordo com a Coordenadora Geral de Governança Coorporativa, Poliana Santana, as ações do plano de 2017 devem ser pautadas nos três princípios de gestão adotados pelo governo de Alagoas: ética, transparência e proximidade com a sociedade.
Durante a reunião, também foi apresentado um balanço geral das ações realizadas em cada área, mantendo o cronograma das metas já estabelecidas e aprovadas pela equipe de Governança Coorporativa em reuniões anteriores que garantam entregas até o fim deste ano.
“Desenvolvemos uma metodologia de governança para o acompanhamento deste plano. E essas reuniões permitem colocar todos na mesma direção, tendo a participação ativa de todas as secretarias envolvidas”, concluiu Farias.
Para acompanhar o andamento do plano 2017, serão realizadas reuniões periódicas entre a Governança e as lideranças de cada secretaria do Governo do Estado, além de encontros com todos os profissionais envolvidos.
E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308